A revista Mundo Estranho da editora Abril lançou esse mês seu primeiro livro, uma coletânea de contos com autores sucessos do Wattpad, neles são apresentados mundos distópicos. Pode ser encontrado em bancas de jornais e nas melhores livrarias. Os autores participantes e seus respectivos contos são:

Rô Mierling - “Caça e caçador”
Clara Savelli - “Perfeito problema”
Thati Machado - “Liberdade comprometida”
Marcus Barcelos - “Abbie”
Chris Salles - “Fragmentos”
Mila Wander – “Perpetuação”
Aimee Oliveira – “Amigo de lata”
Lilian Carmine – “Sobrenatural”
Juliana Parrini – “Memórias perdidas”
Felipe Sali – “Alegoria da caverna”



A Clara Savelli é nossa autora parceira e eu trouxe o conto dela, confesso que ainda não li nenhum dos contos, mas assim que eu o fizer trago uma resenha. Trago para vocês a sinopse do conto Perfeito Problema.

Sinopse – Perfeito Problema

Perfeito problema se passa em um mundo distópico onde por decreto governamental nenhum cidadão tem autorização para deixar suas casas. Para garantir que isso será cumprido, o governo fechou todo acesso com o mundo exterior (portas e janelas) e distribuiu pulseiras rastreadoras, que monitorariam o paradeiro de todos e garantiriam que ninguém descompriria as regras.

O único contato das casas com o mundo exterior é através de uma claraboia que abre automaticamente em horários pré-programados do dia para a passagem de um drone, carregado de alimentos, remédios e qualquer outro tipo de provimento que a casa precisar e que o governo achar justo.

Marina é uma hacker que atua tentando descobrir o que está escondendo. Seu melhor amigo, Bernardo, é uma mente analítica que descobre como burlar o sistema de rastreamento da pulseira. Os dois integram a Resistência – um grupo de inconformados que quer retomar o controle da situação e se reúne ilegalmente. Por isso, os dois são mais conhecidos como Bela e Fera.

Quando os integrantes da Resistência não aparecem para o encontro na noite marcada, Bernardo e Marina começam  a entrar em pânico. Um bilhete anônimo diz que o grupo foi exterminado e que todos correm risco. Inclusive Marina, que é arrastada para fora de casa na manhã seguinte por uma equipe de agentes do governo que quebrou a parede da sua casa com uma bola de demolição sob a justificativa de que é “perfeita”.


O que é ser perfeita? Para onde eles estão a levando? Como ela fará para se comunicar com Bernardo e pedir ajuda? De quem era o bilhete anônimo? Será que a Resistência toda foi mesmo dizimada? Marina precisa descobrir as respostas. E rápido.

Deixe um comentário